Trocas e Devoluções
A Vanessa sansone store se preocupa com a satisfação de suas clientes e por isso busca descrever da melhor forma todos os produtos disponíveis na loja. Na descrição do produto consta dimensão, tamanhos e outras especificações, tudo bem detalhado para que você saiba exatamente o que está comprando. Tudo isso para evitar futuras trocas e qualquer tipo de desgaste. Mas, se mesmo assim a troca for necessária é muito importante que você siga algumas regras, baseado no Código de Defesa do Consumidor.
Importante!
Qualquer compra devolvida sem a prévia comunicação ou fora do prazo não será aceita e será reenviada sem consulta prévia.
Troca por tamanho, defeito ou arrependimento:
Temos um cuidado todo especial com os produtos. Analisamos item por item com muita atenção, mas mesmo assim se sua peça apresentar algum possível defeito ou mesmo se você se arrepender da compra, siga as regras abaixo:
- Você tem o prazo legal de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para informar que deseja realizar a troca pelo WhatsApp 011950827538 informando seus dados pessoais (Nome e endereço) e o motivo da devolução.
- Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores e com a etiqueta fixada à peça.
As trocas ou devoluções devem ser realizados de acordo com o Código de Defesa do Consumidor:
"Art. 49. O consumidor pode desistir do produto, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou internet."
A data do recebimento é a data que o site dos CORREIOS informa a data que o objeto foi entregue ao destinatário no endereço informado pelo cliente, ou seja, 7 dias corridos contanto com a data do recebimento. FORA DESSE PRAZO NÃO aceitamos troca ou devolução. Ou seja, assim que RECEBER no ATO já comunique IMEDIATAMENTE pelol WhatsApp a TROCA.
Após esse procedimento o que acontece?
No caso de troca por defeito, após o recebimento, o produto irá passar por inspeção e caso seja confirmado o defeito, será enviado a você um novo produto em perfeitas condições. Caso a peça adquirida não esteja mais disponível em estoque você terá a opção de escolher outro produto e utilizar o valor já pago como crédito para nova compra no prazo de até 30 dias.
O frete de devolução da mercadoria e o frete do envio da nova peça será por nossa conta. O prazo de análise/retorno é de até 07 dias úteis.
No caso de troca por tamanho, após o recebimento, será enviado a você um novo produto no tamanho escolhido. Caso a peça adquirida não esteja mais disponível em estoque você terá a opção de escolher outro produto e utilizar o valor já pago como crédito para nova compra no prazo de até 30 dias.
O frete de devolução por tamanho será pago pelo cliente.
No caso de DEVOLUÇÃO por arrependimento,TAMANHO : após o recebimento, o produto será analisado e creditado o valor correspondente ao produto na conta indicada por você.
O frete de devolução por arrependimento será pago pelo cliente.
Lembrando que para todos os itens descritos acima, o prazo de troca/devolucão é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
Lembrando que para produtos de TROCA só será permitida a troca por produtos que estão no site, ou seja, lançamentos anteriores não poderão ser trocados por lançamentos futuros ou vigentes. Só será permitido a troca por lançamentos de mesma data ou peças já no estoque
(site). Por exemplo: No dia 10 foi realizada uma compra. Depois de uma semana você quer trocar por uma peça de um lançamento novo, não será permitido. A troca deve ser realizada por produtos da coleção que já foi lançada. Pelo Código de Defesa do Consumidor fica claro que a Vanessa asansone Store não é obrigada a trocar produto em perfeitas condições por modelos diferentes.
Observação importante NÃO EFETUAMOS TROCAS DE PRODUTOS NA CATEGORIA OUTLET E PRODUTOS DE BLACK FRIDAY E PRODUTOS EM PROMOÇÃO.
Como funciona o estorno?
- Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá em sua fatura. Neste caso, como á a operadora do Cartão quem faz o estorno, o mesmo pode ocorrer em até 20 DIAS ÚTEIS
- Compras via transferência serão estornadas após o recebimento do produto na conta indicada por você em até 5 DIAS ÚTEIS.